Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Setembro de 2013 17h57

Prefeitura de Cuiabá entrega certificados a alunas do Pronatec

16/09/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá entregou na tarde desta segunda-feira (16) os certificados de conclusão do curso de Auxiliar de Cozinha às 25 alunas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso, elaborado pelo Senac, foi realizado no bairro Jardim Araçá.

“A turma era formada por mães de famílias, algumas desempregadas ou donas de casas, que assumiram o compromisso de aprender uma nova profissão e melhorar a renda da família. Desejo muito sucesso a todas”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, que fez a entrega dos certificados.

Para a lavadeira Maria de Fátima Bielisque, a oportunidade de aprender uma nova profissão representa uma mudança de vida.

“Acredito que ganhei na loteria. Agora posso trabalhar com carteira assinada, ter um salário melhor e dar uma vida melhor para minha família”, afirmou.

Os interessados em participar do Pronatec devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social de sua região com documentos pessoais.

São oferecidas vagas em cursos como agente de limpeza, ajudante de obras, armador de ferragens, assistente de planejamento, recepcionista, auxiliar administrativo, mestre de obras, jardineiro e línguas (inglês e espanhol).