Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Abril de 2013 15h05

Prefeitura arrecadará donativos durante programação do aniversário de Cuiabá

05/04/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


A programação das comemorações ao aniversário de Cuiabá, que este ano completa 294 anos, incluirá a arrecadação de donativos para as famílias vítimas de alagamentos depois das últimas chuvas. A Prefeitura Municipal disponibilizou postos de arrecadação em vários pontos da cidade.
 

Há “cestões” de coleta em locais como praças, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e órgãos públicos municipais. As secretarias municipais também são postos de recebimento das doações. 

A entrada para a 5ª Feira Internacional Multiuso, que começa hoje e segue por dez dias, será um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão enviadas para a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e encaminhadas às mais de 200 famílias cadastradas, atingidas pelas fortes chuvas. 

Na XVII Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que ocorre no domingo a partir das 7h00, também estarão disponíveis cestos de coleta. 

Na segunda-feira (08), dia do aniversário de Cuiabá, ocorre um grande show popular, com aproximadamente 40 atrações musicais. A entrada, de R$ 5, será destinada ao Fundo Municipal da Assistência Social e usada para as necessidades das pessoas e famílias cadastradas no Cadastro Único dos Programas Sociais. 

Após as fortes chuvas que afligiram as famílias da região sul de Cuiabá, a primeira-dama da capital, Virginia Mendes, e o secretário de Assistência Social, José Rodrigues, fecharam um pacto com os clubes de serviço (Lions, Rotary), Maçonaria, do movimento comunitário, das igrejas, associações, bem como de outros membros da sociedade civil organizada a fim de angariar alimentos, colchões, cobertores e eletrodomésticos. 

A parceria já resultou em: 

50 colchões;
140 cobertores;
10 filtros de água;
1.150 peças de roupas adultas;
370 peças de roupas infantis;
95 pares de sapatos adultos;
32 pares de sapatos infantis;
25 camas box; 

“Buscamos a eficiência do diálogo entre a administração pública e a sociedade civil organizada. Nos unindo para ajudar a quem precisa e com toda a transparência”, afirmou o secretário José Rodrigues.