Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

01 de Dezembro de 2010 16h26

Prefeitura apoia mobilização pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

01/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - SMASDH e o

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, realizam mobilizações relativas ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O tema da programação 2010 é “Movimento pela Inclusão Social”.

Na abertura da programação, nesta quinta feira (02-12), foram priorizadas atividades esportivas, realizadas a partir das 08:00 horas da manhã, no Sesi Park.  Incluído jogos entre as entidades, futsal, atletismo, basquete. A programação previu ainda um almoço festivo e vários jogos recreativos no período da tarde. A apresentação Cultural da Banda os Bengalas, do Instituto dos Cegos de MT (ICEMAT) encerra o programa em grande estilo.

Participam da mobilização entidades como o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa, Associação dos Síndromes de Down de Mato Grosso - ASDMT, Associação Mato Grossense de Deficientes - AMDE, Centro Pedagógico de Ensino Especial - CEMPER, Escola-Raio de Sol, Escola Livre Aprender, Associação Mato Grossense de Cegos - AMC, Instituto dos Cegos de Mato Grosso - ICEMAT, Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo - CEAADA, Associação dos Surdos de Mato Grosso - ASURMAT, Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso – AEBMT,Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes - FCD, Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla - ASPEM, Associação Pestalozzi de Cuiabá, APAE Cuiabá e Ministério Público.

 

Para mais informações entre em contato
Heron Carlos - Fone (65) 3645.6836/9241.7654