Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Agosto de 2011 09h02

Prefeitura anuncia edição da "V Copa Peladinho" para jovens participantes do PETI

09/08/2011

Marcia Caetano/SMASDH

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti Cuiabá realiza, a partir desta terça feira (09-08) e prossegue até o dia 27 de agosto a “V Edição da Copa Peladinho de Futebol”. As rodadas de jogos para crianças e adolescentes vão acontecer na quadra esportiva do 44º Batalhão de Infantaria Laguna, localizado na Avenida Lava-Pés.

A Copa Peladinho vai envolver as agremiações femininas e masculinas, reunindo também grande parte dos integrantes do programa numa torcida animada.

A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - Smasdh, responsável pela administração do Peti em Cuiabá, vai tornar possível que 500 jovens da zona rural e urbana, integrantes do programa, participem das atividades desportivas, como forma de estimular a cidadania, espírito de equipe e convívio social.

De acordo com a coordenadora do Peti Cuiabá, Rafaela Rodrigues, com este trabalho nós  possibilitaremos aos jovens as condições necessárias para superarem os limites impostos pela escassez de oportunidades. “O esporte e o lazer possuem o poder de seduzir e aproximar as pessoas”,  ressalta a coordenadora.

As atividades do Peti são desenvolvidas nas unidades dos CRAS - Centro de Referencia da Assistência Social dos bairros Pedra 90, Nova Esperança, Tijucal, Getúlio Vargas, Osmar Cabral e a unidade do Coxipó do Ouro e Centro E. Mário Correa.

O Programa Peti é uma iniciativa Federal que faz distribuição de renda para crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, tendo como objetivo a erradicação  do trabalho infantil. Em Cuiabá mais de 2.500 adolescentes recebem o benefício, que varia de R$ 40,00 reais para os moradores na zona urbana e R$ 25,00 para os moradores da zona rural, além das atividades de esporte, educação, alimentação e lazer, que são realizadas diariamente no contra turno escolar.