Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

01 de Agosto de 2012 16h57

Parceria fomenta práticas esportivas em unidades de acolhimento

01/08/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810

Uma parceria realizada entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e Esporte e Cidadania possibilitou o fomento de práticas desportivas aos assistidos que se encontram nas unidades de abrigamento instaladas em Cuiabá.  Os materiais já foram disponibilizados na manhã desta quarta-feira (01/08), e serão destinados no decorrer da semana às unidades Casa de Amparo Celcita Pinheiro, Casa da Retaguarda Paulo Prado, Albergue Municipal Manoel Miraglia e a Casa de Apoio Missão Atalaia de Jesus.

 No total, serão distribuídas 14 bolas de futsal, 14 bolas de futebol de campo, 14 bolas de voleibol e sete bombas de ar, além de redes para que as atividades possam ser desenvolvidas. A distribuição dos materiais será realizada pela Coordenadoria de Proteção Social Especial.

As práticas esportivas são instrumentos de integração e promovem a cidadania. As atividades potencializam ainda ações coletivas e também servem para despertar talentos. As unidades de abrigamento ofertam atendimento psicoassistencial, encaminhamentos para saúde, educação, além de promover atividades terapêuticas e de higienização. As unidades de abrigamento também disponibilizam oficinas para os acolhidos e a promovem a inclusão produtiva.

Na semana passada, as assistidas da Casa da Retaguarda e da Casa de Amparo puderam participar de oficinas para a confecção de artesanatos, como bijus e materiais diversos empregando massas de biscuit.