Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Novembro de 2013 16h08

Organizações sociais se inscrevem para receber recursos do Fórum Social de Cuiabá

13/11/2013

Euziany Teodoro


A primeira fase para escolha das instituições que receberão recursos do Fórum Social de Cuiabá já está concluída e 27 organizações se inscreveram com projetos voltados ao bem estar social da população. No total, a Prefeitura de Cuiabá investirá R$ 500 mil através do Fórum Social.

 

Os projetos devem ter valor máximo de R$ 50 mil cada um, sendo que aqueles que por ventura custarem mais passarão por avaliação mais rigorosa dos membros do Fórum.

 

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, é a presidente de honra do Fórum Social. Para ela, o órgão é mais que uma ferramenta de trabalho, é uma prova de que “a união faz a força”. “Sozinha, a Prefeitura não pode vencer a pobreza e mudar a vida das pessoas. A união dessas organizações governamentais e não-governamentais é fundamental para efetivar essas ações”, afirmou.

 

Poderão ser financiadas despesas de custeio e de capital, como material permanente e de consumo, despesas com passagens e deslocamento e serviços de terceiros de pessoa física ou jurídica. As instituições deverão prever uma contrapartida de investimento, equivalente a, no mínimo, 10% do valor total, e, no máximo, 20%.

 

Após esta fase, outras duas serão necessárias para a escolha dos projetos sociais que receberão os recursos.

 

Clique aqui a confira a lista das instituições e projetos inscritos na primeira-fase.