/

26 de Outubro de 2012 13h53

Mutirão da Cidadania atende moradores da região do Praieiro em Cuiabá

26/10/2012

Patrícia Neves/SMASDH (65) 3645-6810

Nesta sexta-feira (26/10), as comunidades de 15 bairros ligados a região do Praieiro poderão desfrutar de uma série de serviços durante o Mutirão da Cidadania realizado pelo Centro de Referência e Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Polícia Militar e dezenas de parceiros.

“Acho iniciativas como essa de grande valia. Eu vim aqui hoje para poder tirar a identidade da minha filha. Acho essa prestação de serviço ótima”. A avaliação é da dona de casa, Angelina Terezinha de Campos Silva. Apesar da filha possuir menos de dois anos, considera importante ter documento sempre em mãos para evitar problemas. “Principalmente quando a gente vai viajar”, conta.

A gerente do CRAS, Lígia Amorim, conta que essa é a primeira vez que a comunidade recebe um projeto com essa gama de serviços. “Percebemos durante nosso atendimento diário que há uma necessidade de informações, de acesso a rede de serviços e por isso procuramos parceiros e fomos muito bem recebidos”, comenta.

Para o comandante da Base Comunitária de Segurança Beira Rio, Paulo César Mello, ações como essa aproximam a comunidade da instituição e são importantes ferramentas de cidadania. “Procuramos sempre desenvolver ações que possam somar. Trouxemos nossa equipe do Batalhão Ambiental, do Ciopaer, teremos palestras sobre saúde bucal, educação, queremos propagar a cidadania nesse espaço”.

No total, mais de trinta serviços como cadastro no Programa Bolsa Família, atendimento pela Defensoria Pública e equipes do INSS, cadastro para projetos de tarifas sociais da Rede Cemat e CAB, cursos do Senac e Senai, vagas disponibilizadas pelo Sine, emissão de documentos, atendimento pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) estarão à disposição da comunidade até o final da tarde.

O evento acontece na rua Paiaguás, atrás da Casa do Padeiro, até às 17h de hoje.