Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Dezembro de 2012 12h18

Mais de 400 peças artesanais estão em exposição na Secretaria de Assistência Social de Cuiabá

18/12/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810

Os produtos confeccionados durante as oficinas de artesanatos disponibilizadas à população pelos Centros de Convivência de Idosos e pelos 13 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) estão em exposição na sede da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá,  nesta terça-feira (18/12) até às 16h.

Mais de 400 itens, entre bonecas de tecidos, enfeites natalinos, potes para biscoitos, toalhas, quadros, bordados, bijus, vasos, tapetes, estão em exposição.

Prioritariamente são atendidas as famílias que já estejam inseridas nos programas sociais de transferência de renda. “O papel da assistência é este, o de ajudar na promoção da renda das famílias em situação de risco social”, explica a coordenadora de Proteção Social Básica, Ariane Baena.

No ano de 2012, a estimativa é a de que 25 oficinas tenham sido disponibilizadas à população beneficiando diretamente a cerca de 650 famílias. Para a senhora Lourdes Couto Silva, 65 anos,  a iniciativa é extremamente positiva.

“Quanto mais oficinas melhor. Eu já perdi a conta de quantas aulas eu fiz e de tudo o que aprendi. É bom para cabeça, a gente não se sente sozinho, faz amizades, além de ajudar na renda”.  Lourdes participa das atividades promovidas no Centro de Referência e Assistência Social do CPA.

Para a gerente do CRAS Tijucal, Mariah Queiroz, o trabalho desenvolvido diariamente para a redução dos indicadores de pobreza, para o fortalecimento das famílias é gratificante. “Esse é nosso objetivo primordial, ajudar as pessoas, ampliar as possibilidades de renda de uma família, ofertar possibilidades”, resume. O CRAS do Tijucal possui uma área de abrangência de 23 bairros.

Serviço:

A 1º Mostra de Trabalhos pode ser visitada até às 16h de hoje. A exposição acontece no auditório da Secretaria de Assistência Social, na rua Régis Bitencourt, 384, Porto.