Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Abril de 2012 14h35

Mais de 150 pessoas participam de celebração dos nove anos do CCI Maria Ignês

13/04/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


Mais de 150 pessoas participam na nesta sexta-feira (13-04) da celebração pelo 9º ano de existência do Centro de Convivência de Idosos Maria Ignês França Auad, administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá. A comemoração reúne uma série de atividades festivas, como missa, apresentações culturais, produtos de oficinas de artesanatos, dentre outros.

A primeira-dama de Cuiabá, Normal Sueli Galindo e a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Regina Kaezer, participaram das comemorações. A celebração pela data começou com a realização de uma missa.

A senhora Maria Ignês França, que dá nome a unidade, esteve presente a celebração. “Sem dúvida, percebemos  que  o CCI evoluiu muito”.

 Satisfação

“Tenho esse local como a minha segunda casa”, a afirmação é de aposentada Julieta Santana da Costa, 76 anos, durante as comemorações. Julieta diz que há cinco anos participa das atividades do Centro.  “Eu sempre venho aqui, me ajuda a distrair a cabeça, não deixa a depressão chegar”.

A colega dela, a senhora Antônia Martins Silva, 63 anos, conta que adora "participar dos bailes e praticar hidroginástica". Ela ainda complementa, citando que comparece ao CCI pelo menos três vezes na semana. "Eu passo aqui para falar um oi aos meus colegas, dar uma olhada em todo mundo", conta.

Também estiveram presentes ao evento o vereador Néviton Moraes (PTB) e a vereadora Luecy Ramos (PSDB).