Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Junho de 2012 11h54

Jovens participam de palestra sobre a importância da educação em Cuiabá

21/06/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento de Humano de Cuiabá (SMASDH), por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Centro, promoveu na quarta-feira (20/06), uma palestra sobre o tema “A importância da Educação”. A palestra foi realizada pelo professor e coordenador de Formação da Secretaria Municipal de Educação, José Ferraz. A atividade também contou com apoio da professora e brinquedista, Vânia Joceli de Araújo.

Participaram da atividade, jovens em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto e aqueles acompanhados por meio do Serviço de Proteção e Atendimento às Famílias e Indivíduos (PAEFI). A palestra foi realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social.

“Nós sabemos que um futuro melhor está associado à educação, mas é preciso empenho, estímulo para esse processo. Essa oportunidade é um rico momento para a promoção desse debate. Nós somos os sujeitos de nosso processo. Eu posso abrir mão das ferramentas que o mundo me coloca ou agarrá-las e fazer a diferença”, pontuou o professor.

O coordenador de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Edilson Proença, realizou a abertura da atividade e elencou que a educação é o um grande agente de transformação.

Cuiabá possui dois CREAS (Norte e Centro) que promovem atenção socioassistencial e acompanhamento de adolescentes e jovens. “Nós atuamos baseados no princípio de inserção na sociedade”, explicou a coordenadora do CREAS Centro, Francislene Rodrigues dos Santos.

A dona de casa Silvania de Magalhães, e seu filho de 14 anos, participaram da palestra. Ela considerou como sendo de grande importância o desenvolvimento da atividade. “Estudar é sempre bom. É um caminho”.