/

09 de Dezembro de 2013 16h45

Jovens de projetos sociais apresentam Festival de Teatro e Dança em Cuiabá

09/12/2013

Euziany Teodoro


As crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais Siminina, Peti e Projovem, da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, estão se preparando para apresentar o I Festival de Teatro e Dança. O festival terá como objetivo conscientizar as pessoas sobre educação para o trânsito e educação ambiental.

O projeto “Teatro e Dança nas Comunidades” busca resgatar a dignidade da juventude cuiabana, assim como das famílias.

Diariamente, são ministradas oficinas de teatro, teatro de rua e dança nos Centros de Referência da Assistência Social, para crianças e adolescentes, por profissionais de artes, cujos resultados vão além da reprodução do conhecimento.

“Os jovens vivenciam valores importantíssimos para formação do caráter, como disciplina, concentração, respeito por si mesmos e cidadania. É uma maneira saudável e alegre que encontramos de envolver nossos jovens em um projeto que pode melhorar suas vidas”, afirmou o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues.

Apresentações

No primeiro dia de apresentações, que será na próxima quinta-feira (12), os jovens farão uma intervenção urbana na Praça Alencastro e Praça da República, a partir das 8h da manhã.

Nos dias 13 e 14 (sexta e sábado), as apresentações seguirão no Centro de Eventos do Pantanal, no auditório das Borboletas, a partir das 17h.