Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

07 de Agosto de 2012 14h10

Idosa é localizada pelas ruas da capital e não sabe retornar para casa

07/08/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) tenta localizar os familiares de uma senhora, identificada como Rita de Cássia Albuquerque, encontrada nas ruas da capital na manhã desta terça-feira (07/08).

A senhora, que possui dificuldades para falar, foi localizada caminhando pelas imediações da avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto do CPA. Aparentando desorientação, mas com vestimentas limpas e devidamente calçada, ela despertou à atenção de uma servidora pública que passava pela região e foi  encaminhada para atendimento para o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) Centro.

Conforme a psicóloga da unidade, Carolina Araújo, as equipes da unidade realizaram buscas nas imediações do local onde a senhora foi encontrada na tentativa de que a mesma pudesse ser identificada por algum morador ou comerciante, mas até o momento não houve sucesso. 

“Ela apresenta lucidez, mas grande dificuldade na fala devido à ausência da dentição. Quase balbuciando disse seu nome à equipe, mas não temos certeza de que seja o nome dela de fato”, conta.

A senhora, que aparenta ter entre 75 e 80 anos, foi encaminhada para abrigamento no começo da tarde de hoje para o Albergue Municipal Manoel Miraglia, instalado à rua Afeganistão, no bairro Jardim Monte Líbano.

Quem tiver informações que possam auxiliar na localização de familiares da senhora, deve entrar em contato pelo número (65) 3616-6655 (Albergue Manoel Miraglia) ou no telefone do CREAS 3616-6625.