Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Novembro de 2012 14h03

Grande festa marca a edição de encerramento do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro

26/11/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810

Com mais de 50 mil pessoas atendidas ao longo de um ano de prestação de serviços, a 11ª edição do projeto Valorizando Vidas no Seu Bairro – realizado na região do Osmar Cabral – marcou o encerramento da ação, no último sábado (24/11). A iniciativa da primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, recebeu elogios da comunidade que compareceu em peso para participar da grande festa de integração de serviços públicos.

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá levou para a última edição uma equipe com mais de 30 profissionais. Em parceria com o Senac disponibilizou serviços de corte de cabelo e registrou uma grande procura nos serviços. Também houve uma grade procura de interessados para o cadastramento no programa de transferência de renda, Bolsa Família.

Na manhã de sábado, a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Tijucal que ministraram oficinas de bordados em chinelos, toalhas e confecção de bonecas de lã, realizou a entrega dos certificados para as cerca de 60 participantes das oficinas.  “Tivemos uma grande procura pelas atividades”, conta a gerente do CRAS, Mariáh Queiroz.

Para o pequeno Michael Douglas, 12, a manhã do último sábado foi sinônimo de pura diversão. “Eu moro aqui perto, no São João Del Rey e vim conhecer. Quero mesmo pintar o cabelo e brincar”, contou. Michael é estudante do 6ª ano da Escola Municipal Liberdade e considera a ação interessante. “Tem muito serviço interessante”.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, agradeceu o apoio da população e enfatizou que o projeto nasceu com a premissa de reduzir à distância, levando o secretariado e equipes até a comunidade. Já a idealizadora da ação, Norma Galindo defendeu a continuidade do projeto considerando a relevância do mesmo.

Para a secretária de Assistência Social, Regina Kaizer, o projeto se consolidou ao longo de um ano como um canal de relacionamento entre o Executivo e a comunidade, facilitando o acesso aos serviços, além de disponibilizar uma série de benfeitorias.

“Acho importante que esse trabalho continue no próximo ano”, comentou Ana Maria, 40 anos, vendedora e moradora da região que prestigiou o evento.

A última edição do projeto contou ainda com desfile de 20 mulheres do Projeto Beleza na Praça, que promoveu uma verdadeira transformação no visual das moradoras da comunidade, além de promover passeios e atividades educativas. A seleção, organização e promoção do desfile foi realizada pelo Centro de Referência Valorizando Vidas (CRVV).  Ao longo de 11 edições, 220 mulheres foram beneficiadas com a proposta.

O projeto foi encerrado com um grande ‘parabéns para você’ cantado juntamente com a comunidade e autoridades presentes.