Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Junho de 2012 09h27

Gestores da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá participam de capacitação sobre liderança

19/06/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


No próximo dia 22 de junho, das 8 às 18 horas, será realizada a primeira edição da Capacitação Descentralizada para Diretores, Coordenadores e Gerentes da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. O evento será realizado no auditório da unidade e deve reunir cerca de cem profissionais.

A secretária Municipal de Assistência Social, Regina Kaizer, irá realizar a palestra de abertura das atividades que objetivam o aprimoramento e a qualificação dos gerentes sociais proporcionando novos conhecimentos, habilidades e atitudes com qualidade na oferta dos serviços, programa, projetos e benefícios.

“Gestão do Trabalho no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” será tema do primeiro painel com início previsto para às 9 horas. A apresentação terá como palestrante a professora mestre da Universidade de Várzea Grande, Leicy Miranda. A mediadora das discussões será  a coordenadora da Políticas Sociais da SMASDH, Cristiane Almeida.

Para o período vespertino estão programados mais dois painéis. Às 14 horas, “Estilo de Gestão e Liderança” pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rosa Albuquerque. Ariane Baena, coordenadora de Proteção Social Básica será a mediadora dos trabalhos.

Às 16 horas, terá início o terceiro painel que irá abordar o tema ‘condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral’. O palestrante será o doutorando Frederico Alvin, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). A mediação dos trabalhos será realizada pelo diretor de Gestão da Secretaria de Assistência Social, Adilson dos Reis.