Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Outubro de 2012 09h44

Equipes de gestores dos CRAS de Cuiabá participam de treinamento do Censo Suas

16/10/2012

Patrícia Neves/SMASDH (65) 3645-6810

 

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) realiza na tarde desta terça-feira (16-10), a partir das 14h, um treinamento para o cadastro de informações junto ao Censo Suas (Sistema Único de Assistência Social). O treinamento é destinado às gerentes dos 13 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e equipe técnica.  O treinamento será realizado no auditório da SMASDH unidade e ministrado pelas Coordenadorias de Proteção Social Básica e de Planejamento,

De acordo com calendário oficial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) o envio de informações sobre a gestão estadual do Suas e também sobre estrutura, atividades e serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de todo o país,  poderá ser feito até o dia 30 de novembro.

O registro dessas atividades permite aos gestores nacionais traçar políticas públicas de trabalho e conhecer detalhadamente a cobertura de serviço disponibilizada à população. “O questionário é minucioso e requer muita atenção da equipe no momento do preenchimento”, pontua a coordenadora de políticas públicas da Assistência Social, Cristiane Almeida.

Ela cita ainda que são 15 páginas a serem preenchidas com indagações quanto à equipe técnica e a Norma Operacional Básica (NOB/RH), atividades realizadas e estrutura física.

Dados da Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso apontam a existência de 171 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) no Estado, sendo que a capital possui o maior número, totalizando 13.