Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Novembro de 2012 10h12

Entrega de materiais fomenta desenvolvimento de famílias em Cuiabá

08/11/2012

Patrícia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

Para fomentar o desenvolvimento das famílias em situação de vulnerabilidade social moradoras da região do Cinturão Verde, área do Grande Pedra 90, em Cuiabá, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social de Cuiabá realizou na manhã desta quinta-feira (08-11) a entrega de kits para pintura em tecidos.

O material foi entregue pela Coordenadoria de Proteção Social Básica ao Clube de Mães do Cinturão Verde e beneficiará diretamente a 150 mulheres.

“Nossa sede funciona em uma chácara e realizamos diversos trabalhos para a promoção de qualidade de vida dessas famílias. Contamos com a iniciativa de empresas privadas e também com o município”, conta a responsável pelo Clube, senhora Marilene Pinheiro.

Potes de tintas e tecido para pintura foram entregues para a entidade. Todo o material confeccionado será posteriormente revendido na feira comunitária do bairro.

Cirlei Fernandes, da Coordenadoria de Proteção Básica, pontua que a ação possibilita o incremento na renda das famílias e ainda citou que o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pedra 90 disponibiliza uma série de oficinas, além de palestras  educativas e disponibiliza  o trabalho de acompanhamento das famílias em situação de risco social.