Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

15 de Outubro de 2012 10h20

Empreendedorismo individual será debatido em palestra no CRAS Getúlio Vargas

15/10/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), realiza  na tarde desta terça-feira, dia 16, uma palestra sobre o tema ‘Empreendedorismo individual’. A atividade terá início as 14h30.

A palestra atende a uma solicitação da comunidade da área de abrangência da unidade administrada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH). De acordo com a gerente da unidade, Onilce Helena do Nascimento, há uma procura intensa pelos cursos disponibilizados pela Secretaria, como oficinas de bordados em tecidos, reciclagem de caixas de leite para transformação em flores e vasos ornamentais, bordados em chinelos e confecção de artesanatos em geral.

“Quem participa dos cursos tem interesse em saber quais são os procedimentos para dar andamento ao seu negócio. Há sempre interesse, questionamento e por isso fizemos à solicitação ao Sebrae  e fomos prontamente atendidos”, explica a gerente.

Além das oficinas profissionalizantes, o CRAS Getúlio Vargas também disponibiliza aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas áreas de recursos humanos, auxiliar administrativo, recursos financeiros, recepcionista de eventos, operador de caixa, e revestimento em cerâmica.

São atendidos pela unidade moradores de bairros como o Parque George, Residencial Coxipó, Parque Cuiabá, Parque Atalaia, Jardim Presidente I e II, Jardim Itapajé, Cohab São Gonçalo, entre outros.


Serviço:

Palestra sobre Empreendedorismo Individual

Quando: Dia 16/10

Horário: 14h30

Local: CRAS Getúlio Vargas (Rua S, sem número, bairro: Getúlio Vargas  - Antigo Centro da Juventude).