Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Novembro de 2012 12h39

Deficientes concluem curso de massagista terapêutico

23/11/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá realiza no próximo dia 29 de novembro, a partir das 14h, a solenidade de formatura do curso de Massagista Terapêutico, promovido em  parceria com o Instituto dos Cegos, Associação dos Cegos e Centro Estadual de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEADA). O evento será realizado no auditório da Secretaria.

Doze cursistas, dentre estudantes cegos, surdos e ouvintes, irão receber o certificado de conclusão das atividades. As aulas tiveram início em abril desse ano e foram realizadas mediante termo de cooperação técnica e co-financiamento com o  governo estadual.

Conforme Cirlei Fernandes, da Coordenadoria de Proteção Básica da Assistência Social, o objetivo é possibilitar a qualificação profissional do público com deficiência potencializando futuramente a inserção no mercado de trabalho.

Ela pontua ainda que neste ano já foram disponibilizados e concluídos cursos  de informática básica e intermediária para estudantes cegos, de almoxarifado e serviços gerais para estudantes surdos. Para facilitar o acesso às atividades, as aulas foram executadas nas sedes do Instituto dos Cegos, Ceada e Associação dos Cegos.