/

18 de Maio de 2011 16h32

Cuiabá promove Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

18/05/2011

Márcia Caetano/SMADSH

Para reafirmar a importância de se denunciar e responsabilizar autores de violência sexual  contra crianças e adolescentes foi realizado um Ato Público, na Praça Alencastro, na manhã desta quarta feira, 18 de maio, marcando o  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescente.

Jovens participantes de programas sociais se revezaram em apresentações culturais enquanto ativistas, em seus discursos, conscientizavam a sociedade sobre a participação de todos, para evitar e denunciar casos de violência infanto-juvenil.

Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao palco fixo da praça, para acompanhar as acrobacias dos alunos do Pró-Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI e Siminina. 

Participaram da mobilização representantes do Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá, DEDICA, Projeto Só Alegria, Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Centro de Referências da Assistência Social-CREAS Centro e Norte, Associação dos  Pais e Amigos dos Excepcionais, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social.