Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Dezembro de 2013 09h00

Crianças do Pedra 90 têm a oportunidade de brincar e conhecer o Papai Noel

21/12/2013

Evelyn Ribeiro

Um misto de emoções tomou conta das crianças do bairro Pedra 90, na Capital, que formaram uma enorme fila nesta sexta-feira (20) para tirar fotos com o Papai Noel da Prefeitura de Cuiabá. Na oportunidade a garotada também pôde se divertir em brinquedos e deliciar pipocas à vontade.

O Caminhão do Papai Noel ficou estacionado na Praça Cultural do bairro e atendeu milhares de crianças e adolescentes que tiveram a oportunidade de ver o “Bom Velhinho” pela primeira vez. A iniciativa integra uma série de ações desenvolvidas pela prefeitura neste período do ano, por meio do projeto Natal Luz.

Em cada foto era um riso diferente, expressão de surpresa, medo e também de alegria, como no caso de Marli Lúcia Tibúrcio, 29. Ela foi a primeira da fila e levou os filhos Vicente, de dois anos, e Vinícius, de apenas um mês.

“Eu moro aqui desde criança e nunca havia presenciado uma visita como esta. Meu filho não sabia nem o que fazer quando chegou perto do Papai Noel, mas foi uma sensação boa e fiquei muito contente por ele”, disse.

Dona Margareth Regina dos Santos, conta que o neto, Isaac Mateus, de três anos, estava ansioso para ir até o Caminhão do Papai Noel. “Para ele é tudo novo; ele me pediu muito para que o trouxesse e adorou”.

Aline Albenaiz, de 10 anos, aproveitou a oportunidade para brincar muito e registrar fotos ao lado dos primos, Mislaine e Alex, que possuem a mesma idade. “Gostamos bastante do escorregador e de conhecer o Papai Noel. Ele é baixinho e gordinho, mas achei bonito”, relatou a menina.

De acordo com a primeira-dama Virgínia Mendes, que coordena o projeto nos bairros carentes de Cuiabá, em cada região visitada é possível renovar as energias. 

“Estamos muito felizes com os resultados. Nossa intenção sempre foi levar um pouco de carinho e atenção a essas crianças - e estamos conseguindo. A cada gesto, a cada sorriso delas, temos a certeza de que estamos no caminho certo para fazer o bem. É muito gratificante”, concluiu.

Entre os bairros que já receberam o Caminhão do Papai Noel estão: Novo Colorado, Jardim União, CPA I, Santa Isabel, Parque Cuiabá, Campo Velho, Alvorada, Serra Dourada e Nova Esperança.

Neste sábado (21), o Caminhão passará pelos bairros Novo Praeiro e Dr. Fábio. O projeto será concluído no domingo (22), no Porto e Osmar Cabral.