Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Setembro de 2012 09h15

Creas Norte realiza palestra sobre prevenção à violência doméstica

05/09/2012

Patrícia Neves/SMASDH-3645-6810

A prevenção à violência doméstica será tema de uma atividade preventiva realizada no próximo dia 27 de setembro pelo Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) Norte, em Cuiabá. A palestra será realizada pela juíza da Vara Especializada em Violência Doméstica, Ana Cristina Mendes. O evento será realizado na sede da unidade a partir das 14h30.

De acordo com a psicopedagoga da unidade, Zenilda Ribeiro, foram convidados a participar das atividades, alunos da Escola Estadual Maria Hermínia de Moraes, além de famílias assistidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) instalados nas regiões Norte e Sul, como Jardim União, CPA, Pedra 90, Tijucal.

Saiba Mais:

Cuiabá possui dois Centros Especializados de Assistência Social (CREAS) - o Centro e o Norte - que disponibilizam os serviços de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. São responsáveis também pelo serviço de acompanhamento de medidas socioeducativas.

Exercem ainda importante papel na inclusão social e proteção social a indivíduos ou famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência expressos em maus tratos, negligência, abandono, discriminações, dentre outros, resgatando vínculos familiares e sociais rompidos, apoiando a construção e ou reconstrução de projetos pessoais e sociais.

Serviço

Pauta: Palestra contra violência doméstica

Quando: Dia 27/09/2012

Horário:14h30

Onde: sede do CREAS Norte, Av. 01, s/nº – Morada do Ouro – Cuiabá/MT

Contato da unidade: 3616-6880