Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

06 de Julho de 2012 10h20

CRAS ofertam 12 oficinas às famílias em situação de vulnerabilidade

06/07/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


A Secretaria Municipal de Assistência Social e de Desenvolvimento de Cuiabá oferta 12 oficinas de artesanato durante o mês de julho nos 13 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) instalados na capital.  Os cursos são organizados pela Coordenadoria de Proteção Social Básica.

Para garantir que o maior número de famílias tenha acesso às oficinas elas acontecem de maneira itinerante. Na prática, possibilita que uma mesma pessoa participe de aulas de confecção de artesanatos diferentes.

Todas as inscritas nas atividades ainda se beneficiam do programa de fortalecimento de vínculos. Todos os 13 CRAS instalados na capital disponibilizam uma monitora para cuidar das crianças (de zero a seis anos) enquanto suas mães ou responsáveis legais participam das oficinas.

Em julho, as atividades ofertadas são: criação de bijuterias e vasos com caixas de leite, chaveiro de feltro, pintura em tecido, bordados em ponto cruz, cestas com jornal, biscuit, bordados em geral, bordados em chinelos, macramê, enfeites decorativos e mobiles de tecidos e feltro. 

Os cursos são ofertados para as famílias que são atendidas pelos projetos Peti, Siminina, Projovem, ou que sejam beneficiadas com os projetos de transferência como Bolsa Família.