Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

03 de Agosto de 2012 15h06

CRAS Novo Colorado promove atividade de integração na próxima sexta-feira

03/08/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) – por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Novo Colorado - realiza na data de 10 de agosto, a partir das 15 horas, uma ação para potencializar o fortalecimento de vínculos familiares, bem como promover a integração com as equipes de trabalho da unidade. Os moradores dos bairros da área de abrangência da unidade foram convidados a participar da atividade, batizada como “Ação Integrativa Intergeracional”.

De acordo com a gerente da unidade, Taiza Aparecida Silva Matos, serão exibidas atividades culturais dos meninos e meninas que participam dos projetos sociais Siminina, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e do Projovem Adolescente.

A expectativa dos organizadores do evento é de que 180 pessoas participem das atividades que serão realizadas até às 17 horas.

Saiba Mais

Cuiabá é a cidade de Mato Grosso com maior número de Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) instalados, com 13 unidades. Os CRAS possuem atuação no âmbito das famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando à orientação e o convívio sócio familiar e comunitário. Eles possibilitam o desenvolvimento do Programa de Assistência Integral às Famílias (PAIF), além de atuarem na promoção de cursos profissionalizantes gratuitos às comunidades e atuarem como agentes para fortalecimento de vínculos (com a disponibilização de um monitor para o acompanhamento de crianças de zero a seis anos durante as atividades desenvolvidas pelas mães/pais ou responsáveis).

As unidades prestam acompanhamento psicoassistencial às famílias e possibilitam ainda a inclusão do cadastro para programas de transferência de renda e a inserção em projetos municipais que articulam ações nos eixos pedagógico, cultural e esportivo.