Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Segurança

25 de Fevereiro de 2014 08h50

Conselhos Tutelares terão plantão ampliado durante o Carnaval

25/02/2014

RENATA NEVES

A Prefeitura de Cuiabá irá ampliar o plantão nos Conselhos Tutelares do dia 28 de fevereiro até o dia 4 de março, período em que será realizado o Carnaval Cuiabano. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizada na tarde desta segunda-feira (24).

O plantão será realizado das 18h às 6h, nas seis unidades de Conselhos Tutelares existentes na Capital e também na sede do CMDCA, localizada na Rua 12 de Outubro, no Centro. 

Em cada unidade permanecerão de plantão dois conselheiros, que ficarão responsáveis por oferecer todo o suporte necessário, principalmente nas seis regiões onde o Carnaval será realizado este ano.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Suely Levina da Silva, o objetivo da medida é coibir a ocorrência de casos de violência contra menores.

“Queremos evitar a exploração sexual e o trabalho infantil, que infelizmente acontece muito nessa época do ano. Com o aumento das equipes que ficarão à disposição para atendimentos neste período, tenho certeza que teremos um Carnaval tranquilo, onde irá predominar apenas a diversão”, destacou.

Programação- O Carnaval Cuiabano será realizado em cinco bairros da Capital e no Distrito da Guia. O desfile de blocos e escolas de samba ocorrerá no dia 4, das 21h às 3h da manhã, na Avenida Mato Grosso, com a participação do Rei Momo e da Rainha do carnaval.

Nos bairros Parque Cuiabá, Pedra 90, CPA I, Tijucal, a Praça da Mandioca e o Distrito da Guia será instalada estrutura de palco, som, luz, segurança e banheiros químicos. A folia será iniciada sempre a partir das 21h e este ano não haverá matinês.

Em todas essas localidades haverá shows com bandas regionais e a programação será definida com o auxílio dos presidentes de bairro. 

Confira aqui os endereços dos Conselhos Tutelares de Cuiabá.