Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Dezembro de 2013 10h57

Começa Festival de Teatro de Dança de projetos sociais de Cuiabá

12/12/2013

Euziany Teodoro


As crianças atendidas pelos projetos sociais Siminina, Peti e Projovem, iniciaram hoje (12) as apresentações do I Festival de Teatro e Dança nas Comunidades de Cuiabá. O festival tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre educação para o trânsito e educação ambiental.

As primeiras apresentações ocorreram esta manhã na Praça da República e na Praça Alencastro, ambas no Centro da Capital. O festival continua nesta sexta (13) e sábado (14), no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 17h.

As crianças também se apresentarão hoje a noite, durante a inauguração da Casa do Papai Noel, montada pela Prefeitura de Cuiabá na Praça Santos Dumont, na Avenida Getulio Vargas, a partir das 20h.

Desde o início do ano, diariamente, são ministradas oficinas de teatro, teatro de rua e dança nos Centros de Referência da Assistência Social, para crianças e adolescentes, por profissionais de artes, cujos resultados vão além da reprodução do conhecimento. A partir destas aulas, as peças teatrais e danças foram montadas.

“Os jovens vivenciam valores importantíssimos para formação do caráter, como disciplina, concentração, respeito por si mesmos e cidadania. É uma maneira saudável e alegre que encontramos de envolver nossos jovens em um projeto que pode melhorar suas vidas”, afirmou o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues.