Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

28 de Março de 2013 11h02

Clubes de mães e idosos são atendidos pela primeira-dama e secretário de Assistência Social

28/03/2013

Pamela Muramatsu - (65) 3645-6383


A primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, e o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, atenderam clubes de mães, de idosos e associações de jovens da região da grande Morada da Serra durante a última edição do programa “Junto com o Cidadão”, realizado na quarta (27), no ginásio Verdinho. O objetivo da Prefeitura é aproximar o poder público municipal da população, recebendo as solicitações diretamente dos moradores.

As principais demandas apresentadas pelas associações foram em relação a oferta de cursos profissionalizantes para as mulheres e jovens e atividades recreativas, como, por exemplo, dança e esportes adaptados para os idosos.

Segundo a presidente da Associação de Mães do bairro Jardim Vitória, Suely Cardoso, o gabinete itinerante é a melhor alternativa para que as comunidades tenham a oportunidade de falar diretamente com o prefeito, com a primeira-dama e com os secretários. “Este projeto é fundamental e não pode parar, tem que ter sempre, pois para poder melhorar é preciso conhecer, ouvir a comunidade, estar perto dos problemas”, destacou Suely.

A primeira-dama Virginia Mendes e o secretário José Rodrigues Rocha Júnior se comprometeram a realizar visitas a todas as associações atendidas para verificar in loco todas as necessidades. O secretário de imediato já informou que os profissionais que desenvolvem atividades de fisioterapia e de educação física estão sendo recompostos no quadro de servidores para os Centros de Convivência para Idosos de todos os bairros. “Sabemos que esta é uma das prioridades para eles e estamos providenciando com a máxima urgência o retorno destas atividades”, ressaltou José Rodrigues Rocha Júnior.

 

Virginia Mendes disse ainda que o seu trabalho será voltado especialmente para estas entidades, pois reconhece a importância que elas têm dentro das comunidades. “São os clubes de mães, de jovens e de idosos que conseguem agregar as famílias, por isso terei um carinho especial com eles. Irei, na medida do possível, visitar todos”, destacou a primeira-dama.

Foram atendidos pela primeira-dama e pelo secretário os Clubes de Mães do CPA I; do CPA III; a Associação de Mães do Jardim Vitória, os Clubes de Idosos do CPA III; do Jardim Vitória; do Novo Paraíso e as Associações de Jovens do Três Barras e do CPA.

Esta é a segunda edição do programa “Junto com o Cidadão”, a anterior ocorreu na região do Pedra 90.