Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Setembro de 2013 09h40

Cerca de mil idosos devem participar de evento no Sesi Park

26/09/2013

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá irá realizar uma programação especial para comemorar a 7ª Semana do Idoso, no próximo dia 3 de outubro. A expectativa é de que cerca de mil idosos participem de um dia cheio de atividades no Sesi Park, que estará aberto exclusivamente para os participantes do evento.

No local, os idosos terão acesso a aulas de hidroginástica, além de todas as outras atividades que o clube aquático oferece. A novidade para o dia foi anunciada pelo prefeito Mauro Mendes na quarta-feira (25), em visita ao seminário, que tem como tema “Um Olhar Multiprofissional Sobre a Qualidade da Pessoa Idosa em Cuiabá”.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues da Rocha Júnior, afirma que serão ofertadas ainda aos cidadãos da melhor idade três refeições, que incluem café da manhã, almoço e lanche da tarde. A logística para transporte dos participantes também já está sendo estudada.

A realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Os interessados em participar da programação especial devem procurar os Centros de Convivência.  A programação ocorrerá entre as 09h30 e as 17h30 do dia 3 de outubro (quinta-feira).

A semana do idoso é realizada em duas etapas. A primeira teve início no dia 22 de setembro e irá durar até 27 de setembro. Quanto à segunda, inicia em 1º de outubro e vai até 9 de outubro.