Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Dezembro de 2011 15h05

Centros de Convivência para Idosos promovem confraternização

16/12/2011

João Ribeiro - SMASDH: (65) 9976-0081


Os idosos dos quatro Centros de Convivência para Idosos de Cuiabá (CCI) participaram da confraternização de final de ano, nesta sexta-feira (16-12), no CCI Padre Firmo. O objetivo do encontro foi promover a integração entre idosos e funcionários de todos os CCIs.

Os CCIs que participaram da confraternização foram: Padre Firmo, Maria Ignêz França, Aidde Pereira do Nascimento e João Guerreiro. No encontro, os idosos  apresentaram uma dança sênior. Após o almoço, eles participaram do baile. A reunião foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano

O secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luis Fernando de Barros Cardoso, falou da importância da confraternização entre os idosos. “A festa é importante para fomentar a integração entre todos os CCIs, e promover a paz e a amizade. Cada vez que participo de um evento com os idosos, me surpreendo ainda mais com toda a alegria e disposição dessa turma”, disse.

O integrante do CCI, João Guerreiro Narciso Rodrigues, de 65 anos, confessou a felicidade de participar do grupo. “Quando estou no CCI faço várias atividades físicas, participo de aulas de danças e cantos, e ainda ganho muito conhecimento, tendo uma melhor qualidade de vida”, afirmou.