Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Abril de 2012 14h42

Centros de Convivência de Idosos de Cuiabá serão parceiros de campanha de vacinação contra gripe

25/04/2012

Patrícia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


Os quatro Centros de Convivência de Idosos instalados em Cuiabá e administrados pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura (SMASDH), serão parceiros da Secretaria Municipal de Saúde na campanha de vacinação contra a gripe. O trabalho será através da divulgação de informações sobre a necessidade da adoção de medidas preventivas. A campanha será lançada no mês de maio.

 

Diariamente, os Centro de Convivência Maria Ignês França Auad (instalado no bairro CPA III), Padre Firmo Duarte (Dom Aquino), Aidê Pereira do Nascimento (Novo Horizonte) e João Guerreiro (Altos do Coxipó), prestam atendimento a cerca de 400 pessoas. São oferecidas aulas de dança, hidroginástica, ginástica para a melhor idade, aulas de letramento, caminhada, além de passeios e atividades externas por meio da instituição de grupo de idosos e a socialização das informações irá possibilitar o acesso mais ágil da informação, bem como a parceria para campanhas de vacinação nas unidades.

 

Cabe aos Centros de Convivência a atuação no Serviço de Proteção Social Básica e a cada unidade possibilitar a promoção da autoestima, da saúde mental e física, melhoria da condição social dos idosos, assim como a redução e prevenção a situações de isolamento social.

 

A campanha deste ano será realizada de 5 a 25 de maio, em todos os postos de saúde do município. Em 2012, a campanha tem como público alvo pessoas idosas, crianças com menos de seis anos, menores de dois anos e gestantes. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público-alvo, que é de 30,1 milhões de pessoas em todo o Brasil.