Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Maio de 2012 13h29

Centro de Referência do bairro Praeiro promove passeio cultural a grupo de idosos

09/05/2012

Patrícia Neves SMASDH (65) 3645-6810


Um grupo de idosos atendidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Praeiro/Praerinho, em Cuiabá, vai viver um fim de semana diferente. Através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), na próxima sexta-feira (11.05) o CRAS vai oferecer um dia de cultura e lazer, no Hotel e Pousada Mato Grosso Águas Quentes (a 80 km de Cuiabá).
 

O grupo irá viajar devidamente acompanhado por assistentes sociais, monitores e um enfermeiro. A comitiva do passeio é composta por integrantes do grupo de idosos do Grande Terceiro, São Mateus. 

De acordo com a assistente social, Lígia Maria de Amorim, do CRAS Praerinho, essa é a primeira atividade nesses moldes realizada em 2012. Seguindo as políticas de Proteção Básica, o CRAS realiza diversas atividades com a promoção de palestras na área da saúde, passeios turísticos, atividades culturais (dança), além de oficinas de artesanato. “A integração que o passeio vai possibilitar é ótima”, afirmou. 

A atividade externa integra o calendário comemorativo ao Dia das Mães. Além do passeio, o CRAS irá celebrar na próxima segunda-feira (14) uma festa para homenagear servidores e as mães que frequentam a unidade. 

Sociedade 

O CRAS oferta ainda atividades de integração, promoção de direitos e fortalecimento dos vínculos, além de desenvolver o Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF). Também possibilita a inserção ao programa de transferência de renda (Bolsa Família). A média diária de atendimentos é de 100 pessoas. A unidade também oferece o projeto Projovem.