Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Setembro de 2012 11h10

Centro de Convivência celebra 12 anos e escolhe Rainha da Primavera

14/09/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


O Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo, administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), comemora no próximo dia 21 setembro, 12 anos de criação. Em celebração, a unidade levará à população uma série de atividades, a partir das 8h00, com a realização de missa. Na sequência, às 9h00, haverá café da manhã e, às 9h30, apresentação cultural e desfile para escolha da rainha da Primavera.
 

A unidade atende diariamente cerca de 250 pessoas com aulas de dança, hidroginástica, ginástica para a melhor idade, aulas de letramento, caminhada, além de passeios e atividades externas por meio da instituição de grupo de idosos e a socialização das informações irá possibilitar o acesso mais ágil da informação, bem como a parceria para campanhas de vacinação nas unidades. 

No total, a capital possui quatro Centros de Convivência de Idosos (Maria Ignez, Padre Firmo, Aidee Pereira e João Guerreiro), que atuam no Serviço de Proteção Social Básica para possibilitar a promoção da autoestima, da saúde mental e física, melhoria da condição social dos idosos, assim como a redução e prevenção a situações de isolamento social.