Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Dezembro de 2012 10h49

Casa da Retaguarda promove almoço natalino para acolhidas e famílias

20/12/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


As dezenove garotas acolhidas na Casa de Retaguarda Paulo Prado, administrada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, vivenciam uma série de atividades especiais neste mês de dezembro. O objetivo é propiciar a integração e potencializar a autoestima das meninas.
 

No próximo sábado, dia 22, as famílias das meninas foram convidadas a participa de um grande almoço natalino. De acordo com a coordenadora da unidade, Flávia Guedes, a instituição tem como premissa atuar para a reestruturação dos vínculos familiares. 

Ela ainda explica que nessa semana, em parceria com a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), as adolescentes puderam passear no clube campestre do Sindicato dos Agentes Policiais (Siagespoc) e visitaram ainda o Sesi Park.  

Ainda no mês de dezembro, as jovens vivenciaram um “Dia de Princesa” com a realização de várias ações de embelezamento gratuito na unidade. Durante todo o mês, as meninas podem participar também de oficinas para a confecção de bonecos em EVA e pintura em guardanapos, além das atividades normais a rotina da casa (escola, atividades desenvolvidas junto a projetos sociais). 

Atuação  

A Casa de Retaguarda destina-se ao atendimento de meninas e jovens que estejam em situação de risco social em que exista o rompimento de vínculos familiares. A unidade está ligada à Coordenadoria de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH).