Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Dezembro de 2013 11h15

Campanha Natal Luz é encerrada com 50 mil presentes entregues

23/12/2013

Priscilla Vilela

A Prefeitura de Cuiabá encerrou neste domingo (23) a campanha de solidariedade Natal Luz, que entregou cerca de 50 mil presentes a crianças e famílias carentes durante o mês de dezembro. A primeira-dama do município, Virgínia Mendes, e o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, lideraram a empreitada que percorreu 45 bairros da capital.

Somente no último dia de realização da campanha, mil presentes foram entregues a famílias residentes nos bairros São João Del Rey e Osmar Cabral. Foi instalada ainda na região uma área de lazer para as crianças, com pula-pula, carrinho de pipoca, e a presença do Papai Noel.

A primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, acompanhou todas as visitas aos bairros e se emocionou com o encerramento da campanha. Agradeceu ainda a recepção da população e a todos os voluntários e pessoas que de alguma forma contribuíram para a realização do Natal Luz.

“Com o apoio de inúmeros parceiros, conseguimos levar alegria e solidariedade a milhares de famílias carentes. Foi muito gratificante acompanhar a entrega de presentes. A cada abraço carinhoso de agradecimento que eu recebia das crianças, percebi que nosso objetivo foi alcançado. Com toda certeza, o Natal nestes lares será diferente este ano e isto me deixa muito feliz”, ressaltou Virgínia Mendes.

Além dos locais onde foram feitas as entregas de presentes como brinquedos, roupas e cobertores, outros 15 bairros ainda receberam o Caminhão do Papai Noel, o que possibilitou que ainda mais crianças, pais e idosos pudessem desfrutar da alegria do Natal. O resultado, segundo o secretário de Assistência Social José Rodrigues, foi surpreendente.

“Estamos muito realizados com os resultados da campanha Natal Luz. Alcançamos todos os nossos objetivos, como o de fazer a população cuiabana mais feliz, e de cooperar com aquelas famílias mais carentes da cidade, que às vezes não teriam condições de comprar um presente para seus filhos, irmãos e pais”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, também se disse realizado com o sucesso da campanha e destaca a gratificação de poder contribuir para um Natal melhor para todas as famílias presenteadas. “Não há como descrever a sensação de receber o sorriso de uma criança que recebeu um presente e a nossa atenção. Fico feliz de estar à frente da administração e poder realizar ações como esta”, avaliou. 

A logística da realização da campanha foi realizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Cultura, que organizou a decoração das praças de Cuiabá. Além disso, toda a equipe da Prefeitura de Cuiabá, incluindo secretários e servidores, contribuíram para a concretização do Natal Luz.