Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

15 de Maio de 2012 14h29

Campanha da Prefeitura promove palestra orientativa em escola de Cuiabá

15/05/2012

Patrícia Neves SMASDH (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), através da campanha “Faça Bonito – Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, vai visitar a Escola Municipal Francisval de Brito, nesta quarta-feira (16-05), a partir das 9h30.
 

Os alunos deverão responder questões como: “O que é abuso? O que é exploração sexual? Quais são os limites que devem ser obedecidos quando o assunto é o seu corpo?”. A escola está instalada na Rua João Paulo Santos, no bairro Coophamil. 

Para a palestra, que será ministrada pelo delegado Paulo Araújo, da Delegacia Especializada em Adolescentes (DEA), será empregada uma linguagem simples e bastante didática. “A ideia é fazer com que eles, os pequenos, compreendam o recado. Muitos abusadores se aproveitam dessa condição para seus atos”, explica o delegado. 

Além da palestra, estão programadas apresentações de vídeo sobre o abuso e exploração sexual da criança e adolescente, atividades recreativas com a participação do Palhaço Pula-Pula, entrega de cartilhas, informativos e viseiras com o tema da campanha. Haverá também entrega de kit’s de guloseimas para as crianças e adolescentes.