Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Novembro de 2011 11h52

Câmara Municipal homenageia organizadoras da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

09/11/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá: (65) 8445-2866

As organizadoras da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres receberam Moção de Aplausos, em sessão especial realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (09-11). Dentre as 16 homenageadas, estava a primeira-dama da capital, Norma Sueli Galindo. A Moção de Aplausos foi indicada pela vereadora Lueci Ramos, ativa participante da Conferência.

A homenagem, segundo Lueci Ramos, é uma forma de agradecer o trabalho da organização do encontro em prol das mulheres cuiabanas. “Esta é uma justa homenagem, pois através dessas mulheres foi possível tornar Cuiabá, o centro dos debates da luta das mulheres por seus direitos”, ressalta a vereadora.

Em nome das homenageadas, a primeira-dama de Cuiabá, destacou que todos os envolvidos na concretização do encontro são merecedores da Moção. “Graças a dedicação de cada um, a Conferência foi o sucesso de público e, principalmente, de debates em torno do cotidiano feminino. Este é um momento ímpar”, declarou.

Norma Galindo lembrou ainda, que o melhor resultado alcançado com a Conferência foi a eleição de três delegadas cuiabanas na etapa estadual, que integrarão a comitiva do Estado para participar do encontro nacional, em dezembro, na cidade de Brasília. “Cuiabá terá voz ativa na Conferência Nacional. As propostas de políticas públicas das mulheres cuiabanas, sem dúvida serão destaques no encontro”, frisa.

Na ocasião, a primeira-dama de Cuiabá entregou para a parlamentar a prestação de contas da 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. “É obrigação do poder executivo trabalhar com transparência junto aos seus cidadãos”, pontua.

Além da primeira-dama e demais homenageadas, as mulheres cuiabanas estavam representadas pela secretária Municipal de Assitência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Regina Kaizer; a secretária Municipal Adjunta de Educação (SME), Cilene Maciel, e a diretora de Gestão e Políticas Sociais da SMASDH, Rosa Maria Luzardu, que também foi agraciada com a Moção de Aplausos.

Conferência Municipal

Sucesso de público e superação das metas. Estes foram os principais resultados alcançados na 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Cuiabá, realizado em 15 e 16 de setembro de 2011. Nos dois dias de encontro, o público feminino da capital pôde discutir as políticas públicas em torno das mulheres e definir os caminhos para desenvolver estas ações.

Mais de 220 mulheres participaram dos debates municipais, embasadas em temáticas corriqueiras da mulher contemporânea como igualdade de direitos, saúde feminina, mercado de trabalho, todos os níveis de violência contra a mulher, entre outros. Todo o universo do encontro teve como ponto central o fortalecimento da autonomia econômica, social e cultural das políticas públicas femininas, proporcionando a elas o pleno exercício da cidadania.