Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Agosto de 2012 11h53

Bulling será tema de palestra para crianças e jovens do Peti de Cuiabá

21/08/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


O Centro e Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim União promove na próxima sexta-feira, dia 24-08, uma roda de conversa e palestra sobre o tema 'bulling'. A atividade será destinada ao atendimento das crianças e jovens que participam do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti).

A palestra, que será ministrada pela psicóloga Sandra Regina Costa, terá início às 13h30. A proposta de discutir estratégias para combater a violência psicológica e física, dentro das escolas ou em ambientes de concentração de jovens e crianças, é a de propiciar integração entre os participantes e foi elaborada para possibilitar a ampla participação das crianças e adolescentes.

A estimativa é a de que cinquenta jovens e crianças, que desenvolvem as atividades do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) nas unidades Flor do Cerrado e Lar Mário Corrêa participem das discussões, que serão encerradas com um lanche aos presentes.

A gerência do CRAS já avalia realizar uma segunda rodada de atividades para permitir o debate sobre o mesmo tema, mas com os alunos participantes do Projovem Adolescentes.

O CRAS Jardim União atende a 22 bairros em sua área abrangência, dentre eles o Jardim Florianópolis, Altos da Serra, Novo Paraíso I e II, Jardim Umuarama, entre outros. Pelo Programa de Atenção Integral à Família a equipe psicoassistencial do CRAS atende a cerca d e 420 famílias. O CRAS está instalado a rua dos Trabalhadores, nº 613, Jardim União (próximo ao mercado Máximus).