Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Março de 2012 09h47

Beleza na Praça leva emoção ao público do Valorizando Vidas no Seu Bairro

19/03/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

Pautada no resgate a cidadania e a valorização da mulher, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá desenvolve, dentro das atividades do Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, o ‘Beleza na Praça’. O encerramento das atividades no sábado (17-03), na comunidade de Nossa Senhora da Guia, foi marcado com um desfile das mulheres envolvidas. O prefeito da capital, Francisco Galindo e a primeira-dama Norma Sueli Galindo assistiram ao desfile e se mostraram encantados com os resultados obtidos pela ação.

Com novos cortes de cabelo, maquiagem, vestimentas e dicas de passarela, cada uma das participantes subiu ao palco carregando uma foto de seus respectivos visuais no momento em que começaram a participar do projeto. Durante a apresentação, cada uma das mulheres rasgou a foto com a imagem antiga em um ato de renascimento proporcionado pela ação social.

A senhora Paulina Pinho Pereira, de 71 anos, a mais antiga moradora da comunidade a participar da ação, apesar da timidez visível, disse estar encantada com a proposta. “É bom participar do curso, aprender. Ganhar roupa nova”. Ao longo da apresentação das mulheres à comunidade, cada uma narrou um pouco de suas aspirações.

O Beleza na Praça trabalha não somente para o resgate da autoestima das mulheres das comunidades contempladas com o Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, mas atua para a formação de novos cidadãos. Uma série de palestras sobre mercado de trabalho, direitos, saúde, foram ofertadas na semana que antecedeu a efetiva ação do mutirão da Prefeitura de Cuiabá.