Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

04 de Novembro de 2011 17h46

Aulas do projeto “Me Encontrei” iniciaram nesta sexta-feira

04/11/2011

João Ribeiro- SMASDH: (65) (65) 9976-0081


Os cinquentas jovens selecionados, pela pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, para participar do projeto “Me Encontrei” deram início nesta sexta-feira (04/11) as aulas do curso de auxiliar administrativo industrial, no Senai.

A capacitação acontece de segunda a sexta e tem duração de 800 horas. O projeto tem como objetivo acabar com o trabalho infantil e, ao mesmo tempo, capacitar para o mercado de trabalho jovens de 15 a 18 anos.

Os alunos estavam animados com a primeira aula. A aluna Daniella Conceição Barreto, de 15 anos, achou muito interessante a criação desse projeto. Como ainda não tem idade para trabalhar vai aprender muito com o curso, e assim ganhará experiência para conseguir seu primeiro emprego.

Já o aluno Albert Ruan Morais Braga, de 15 anos, disse que vai procurar aprender ao máximo, ganhando experiência para preencher seu currículo, facilitando a busca do primeiro emprego.

A secretária de Assistência Social de Cuiabá, Regina Kaizer, ressalta a importância do Projeto, ao destacar que diversos adolescentes serão beneficiados e ganharão uma melhor qualificação, o qual o mercado exige.

Aliança

O projeto “Me Encontrei” é uma parceria firmada entre Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Governo do Estado, SESI, SENAI, FIEMT, MPT/MT, SEDUC/MT, SENAC, SINTEP, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).