Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Março de 2013 11h45

Assistência Social inicia capacitação de 230 novos servidores

19/03/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


A Prefeitura de Cuiabá deu início hoje (19) ao programa de capacitação de 230 novos servidores da Secretaria de Assistência Social, que passaram em concurso público ou que foram contratados recentemente. A capacitação segue até a próxima quinta-feira (21).
 

“Serão três dias de atividades muito importantes. Vamos apresentar nossa realidade e os desafios que temos pela frente para melhorar a qualidade de vida da população cuiabana. O objetivo é padronizar o trabalho e transformar nossa rede em uma verdadeira família”, explicou o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues da Rocha Júnior. 

Criada em 2005, a secretaria adotou o Sistema Unificado de Assistência Social do governo federal e padronizou os serviços com a rede nacional. 

No treinamento os servidores conhecerão o trabalho realizado pela rede de atenção básica, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Projovem Adolescente, Banco de Alimentos, Padaria Comunitária e Restaurante Popular. 

Amanhã (20) a capacitação será sobre a Proteção Especial, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), centros de acolhimento (abrigos), Conselhos Tutelares, Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

Na quinta-feira, uma revisão sobre todos os programas será feita e os trabalhadores de cara área apresentarão seu ponto de vista. 

Nesta primeira etapa, 130 servidores passarão pela capacitação. Os outros 100 serão capacitados em abril. “Nossa rede não pode parar, então dividimos em duas etapas, para que não fique defasado”, afirmou José Rodrigues.