Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Novembro de 2012 10h19

Assistência Social finaliza preparativos para próxima edição do Valorizando Vidas

22/11/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá irá disponibilizar uma série de serviços para o público durante a 11ª edição do Projeto Valorizando Vidas o Seu Bairro, idealizado pela primeira dama da capital, Norma Galindo.

 

A próxima edição irá contemplar moradores das regiões do Osmar Cabral, Tijucal e bairros adjacentes. A ação terá início às 8h00 da manhã, no próximo dia 24, ao lado da Escola Municipal Liberdade, e será finalizada às 13h00.

 

As pessoas que comparecerem ao local poderão obter informações sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, serviços de convivência e Fortalecimento de vínculos com crianças até 06 anos e suas Famílias, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência, carteira do Idoso para o Transporte Interestadual, Beneficio de Prestação Continuada – BPC para Pessoas acima de 65 anos e Pessoas com Deficiência.  

 

Também serão disponibilizados atendimentos pela equipe do Centro de  Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Norte, com informações sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI),Serviço Especializado em Abordagem Social, Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC),Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias, e o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

 

A Secretaria de Assistência Social também disponibiliza para os moradores da região, nessa semana, aulas de artesanatos de bordados em chinelos, bonecas de lã e bordados em toalha.

 

No sábado, as equipes da Assistência também estarão de prontidão para ofertar informações sobre o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Projovem Adolescente e Programa Siminina.

 

Para a secretária de assistência social, Regina Kaizer, projeto é um importante instrumento de cidadania já que aproxima e oportuniza às comunidades uma série de informações, além de potencializar o acesso aos serviços públicos.