Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

29 de Novembro de 2012 09h41

Assembleia Legislativa aprova moção de congratulações à secretária de assistência social de Cuiabá

29/11/2012

Patricia Neves (65) 3645-6810

 

O trabalho executado em benefício de 1,3 mil crianças por meio do Programa Siminina, administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na última semana, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) teceu um breve discurso, descrevendo as ações executadas, durante sessão na Casa de Leis e, na sequência,  foi aprovada a entrega de uma Moção de Congratulações para a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Regina Kaizer, pelo comprometimento frente às ações.

“É uma ‘parabenização’ merecida pela excelência de como os serviços são prestados. Venho acompanhando o desenrolar das atividades e percebo, que com muita discrição e dignidade, o trabalho vem sendo executado. Tratamos de uma política séria, comprometida com o bem estar dessas crianças”, avalia o deputado Emanuel Pinheiro.

O deputado ainda pondera que o trabalho executado pela Secretaria de Assistência Social está em consonância com as novas políticas públicas determinadas para o setor. “Estamos falando de assistência social, de fato, e não de mero assistencialismo. Claro, é necessário ter sensibilidade para tratar das pessoas menos favorecidas, mas é preciso também ter visão de como ajudar na construção de um futuro para elas. Eu quis aproveitar esse momento, o encerramento das atividades do Siminina, para deixar meu registro, minha homenagem à secretaria Regina Kaizer.


O Siminina

O Siminina é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Cuibá realizado em parceria com as empresas Oi, Oi Futura e Rede Cemat. Ele possibilita a 1.265 meninas (na faixa etária de 7 a 14 anos) e a 85 meninos (na mesma faixa etária) o fortalecimento pedagógico, a inserção em atividades culturais e desportivas, a potencialização dos vínculos familiares, além de ser um importante aliado à saúde. Em 15 anos de implantação não há registros de gravidez precoce entre as ‘Simininas’ atendidas.

As atividades são realizadas em 17 unidades (sendo uma na zona rural de Cuiabá) no contra turno escolar, durante quatro horas. É condição para todos os inscritos no Programa estar devidamente matriculado e se aluno frequente.