Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Dezembro de 2010 17h05

Artesanatos e produtos ecológicos surpreendem visitantes de feira cultural no Jardim Colorado

16/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Produtos ecológicos e artesanatos foram a grande atração na Feira Cultural realizada nesta quarta feira (15-12), pelo  Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS Novo Colorado. Cerca de 300 visitantes puderam conhecer os produtos confeccionados pelas mães que participam de cursos oferecidos no CRAS durante todo o ano.

Foram expostos produtos como o sabão ecológico, produzido pelas donas de casa que participam do projeto oferecido pela empresa Ambev, parceira no ensino da reutilização do óleo de cozinha como matéria prima para a manufatura do sabão de barra. “O produto é muito bom, tanto na lavagem de roupa como para uso na cozinha. É bem branquinho e produz bastante espuma” salientou a gerente do CRAS Ugolina Cesária.

Também foram bastante apreciadas as toalhas bordadas com fitas, e artesanatos de  reciclagem feitos com garrafa pet, porta treco e porta copos, as bonecas ecológicas confeccionadas com meia de seda, pó de serra e alpiste, chinelos bordados com pedraria, flores produzidas com fuxicos, enfeites de geladeira e pratos decorados com decupagen.

De acordo com a gerente do CRAS, a importância desta feira não é só divulgar a produção e atrair a comunidade para as atividades do CRAS. “É importante também incentivar o comercio do artesanato. Muitas mães estão fazendo da produção artesanal, a sua principal fonte de renda,” contou Ugolina.

Participaram como parceiros da feira Cultural as  Sub-Prefeituras da Guia, e Regional Oeste, Companhia de cerveja AMBEV, Empresa de Cimento ECOMIND, Super Mercados Novo Colorado e Fortaleza, Farmácia São Gabriel, Escola (?) N. Senhora Aparecida, Justiça Comunitária, Rede Cidadã, PSF dos Bairro Novo Colorado e Parque Amperco.