Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

15 de Dezembro de 2011 15h35

Arara Azul é bi-campeã da 2ª Olimpíadas da Terceira Idade de Cuiabá

15/12/2011

João Ribeiro - SMASDH: 9976-0081

 

A equipe azul (Arara Azul) é a bi-campeã da 2ª Olimpíadas da Terceira Idade de Cuiabá. O grupo venceu o torneio com o total de 510 pontos. Com o tema “Jogos da Amizade”, a competição terminou nesta quinta-feira (15-12), no Centro de Convivência para Idosos (CCI) Maria Ignêz França.

 

O integrante da equipe campeã, Eduardo Gonçalves, de 71 anos, elogiou a organização do evento, e falou da alegria de participar dos jogos. “Adorei fazer parte das Olimpíadas. Além de divertida, por meio dela fiz novas amizades. Bem como mostramos a sociedade, que os idosos são ativos e podem participar de corridas, caminhadas e várias outras atividades”, disse.

 

O secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Luis Fernando, ficou maravilhado com a animação dos idosos na participação dos jogos. “Todos estão de parabéns. A vontade de viver dos idosos deve ser um exemplo para todos nós”, frisou.

 

Durante os jogos, os idosos participaram de vários tipos de provas, diferente de tudo que praticam, diariamente no CCI, como a prova da “corrida com ovo”, que exigia dos participantes uma melhor coordenação motora.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e foi promovido com o objetivo de fazer a integração entre os funcionários dos CCIs e os idosos atendidos. 

Pontuações das Equipes

1º Azul (Arara Azul) – 510 pontos

2º Verde (Onça Pintada) – 490 pontos

3º Vermelho (Panteras) – 315 pontos

4º Amarelo (Raio de Sol) – 270 pontos