Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Março de 2011 09h00

Alunos do Programa Siminino ganham bicicletas na Maratoninha da Caixa

25/03/2011

Marcia Caetano/Smasdh

Os meninos levantaram cedo no domingo (20-03), para disputarem a 9ª Edição da Maratoninha da Caixa 2011, que aconteceu no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.

 

 Dois alunos da unidade Três Poderes, onde funciona o Projeto Piloto Siminino, conquistaram o primeiro lugar: na categoria 12 anos o 1º lugar foi de Carlos Henrique da Cruz Campos e na categoria 10 anos o 1º Lugar foi Jonathan Henrique da Silva.

Crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI  também participaram da competição e conquistaram o primeiro lugar, cada um deles arrebatando uma bicicleta, o prêmio principal da disputa: Vitor Hugo Gomes Diniz, (pelo Centro de Referência da Assistência Social CRAS Tijucal), Gustavo Henrique Fagundes da Silva (CRAS Planalto), Rian de Campos (CRAS Getúlio Vargas), Emanuel Messias (CRAS Mario Correa).

 

As crianças de outros projetos sociais de Cuiabá também participaram da competição junto com alunos de escolas públicas e particulares e jovens com deficiências.

O "Circuito Maratoninha da Caixa" é uma prova realizada há nove anos, com disputas por categorias, de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos. Foram premiados os primeiros lugares de cada bateria, em um total de 50 bicicletas.

 

Os meninos que venceram a maratona posaram para fotos ao lado do ex-velocista olímpico Edson Luciano - bronze nas Olimpíadas de Atlanta (2006) e prata em Sidney (2000) o padrinho da prova.