Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Novembro de 2011 09h41

Ação do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” eleva auto-estima de mulheres do Grande CPA

16/11/2011

João Ribeiro - SMASDH: 9976-0081

Elevar a auto-estima feminina, esta também é uma das ações do projeto “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, promove um “Dia de Princesa”, para dez mulheres selecionadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros CPA e Jardim União.

A Prefeitura de Cuiabá realiza no próximo sábado (16/11), a segunda edição do programa "Valorizando Vidas no Seu Bairro, das 8h às 16h, no bairro CPA I, região Norte da capital.

Durante esta semana, as escolhidas vão passar por uma transformação de beleza, fazendo unhas, cabelos, compras de roupas e ainda participando de palestras. O projeto "Dia de Princesa" é organizado pelo publicitário e promoter de moda, Edson Guilherme.

Edson Guilherme fala da expectativa para essa edição do projeto. "O Dia de Princesa vem com mais força nessa segunda fase. Estamos trabalhando para que essas mulheres voltem a ser determinadas, retomem as guerreiras que existe dentro de cada uma e passem a encarar os desafios de frente daqui em diante", disse ele.

A participante Everacinei Ferreira (28 anos) está muito feliz em participar. "Espero melhorar minha auto-estima. O projeto vai ajudar várias mulheres que estão desanimadas com a vida", explicou. 

Na última sexta-feira (11/11), o publicitário ministrou palestra para as selecionadas sobre higiene pessoal, deu dicas de beleza e etiqueta. A auto-estima foi outro tema abordado, ensinando às mulheres o valor de se viver bem consigo mesmo. 

Ações

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai oferecer vários serviços durante o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, dentre eles: o preenchimento de cadastro CRAS/PAIF - para inclusão dos serviços de fortalecimento de vínculos ofertados nos CRAS, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças de até 06 anos e suas famílias, pessoas idosas e portadores de deficiência física, confecção de carteira do idoso para o transporte interestadual, benefício de prestação continuada (BPC), para pessoas acima de 65 anos e com deficiência, orientações sobre o programa Bolsa Família e muito mais.