Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

30 de Outubro de 2013 17h54

Virginia Mendes organiza tarde de beleza para vítimas de violência doméstica

30/10/2013

Priscilla Vilela

Vítimas de violência doméstica hospedadas na Casa de Amparo Municipal foram recebidas pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, para uma “tarde de beleza” e cuidados com a saúde na tarde desta quarta-feira (30).

O evento foi organizado pela primeira-dama, que acompanhou as amparadas durante as apresentações. "A maioria das mulheres que atendemos na Casa de Amparo chegam com baixa estima, muitas são dependentes financeiramente dos agressores e se encontram perdidas. Nossa intenção foi levar um pouco de alegria, de amor e mostrar pra elas que é possível superar o medo, a violência e acima de tudo, a se amarem”, ponderou.

O evento foi prestigiado pela promotora de Justiça de Combate à Violência Doméstica, Lindinalva Rodrigues, que ressaltou a atuação de Virginia Mendes frente à causa.

“Conheço a realidade de todo o Brasil nessa área, viajo por todo o país. E é por isso que tenho a satisfação de dizer que nós temos uma Casa de Amparo que realmente funciona. Então, é uma alegria estar aqui hoje”, ressaltou a promotora.

A Casa de Amparo é mantida pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. No momento, sete mulheres estão recebendo atendimento, além de oito crianças.

O evento da “tarde de beleza” contou com a colaboração da consultora da Mary Kay, Silvana Kruger. Para a realização de ações como essa, a primeira-dama ressalta a importância do apoio de empresas como a Mary Kay, que cedeu as maquiagens e produtos para o “dia de beleza”.

“Vamos procurar outros parceiros que possam nos auxiliar em atividades como essa que melhore a qualidade de vida das amparadas”, completou Virginia.

A coordenadora da unidade, Celina Thereza Bernardes, destacou a importância de se voltar a atenção para as vítimas de violência doméstica e elogiou a atuação de Virginia Mendes.

“Para nós é muito importante que a primeira-dama esteja aqui hoje vendo as nossas necessidades e conhecendo a nossa realidade. A Prefeitura de Cuiabá tem nos dado um grande respaldo para a realização dos nossos trabalhos”, considerou Celina.

De março até setembro deste ano, cerca de 50 mulheres já foram atendidas pela Casa de Amparo. Em Cuiabá, as vítimas de violência doméstica são encaminhadas ao local, que providencia os cuidados com a documentação das amparadas, além de alimentação e educação para seus filhos.