/

28 de Maio de 2012 09h55

Valorizando Vidas: SMASDH levou série de serviços para distrito do Sucuri

28/05/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


Cadastro do Bolsa Família, do CadÚnico, disseminação sobre as oficinas ofertadas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e as qualificações possíveis por meio do Pronatec.  Informações sobre o funcionamento do  Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Projovem, Siminina, e Projovem Adolescente, foram alguns dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) durante a 7ª Edição do Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro – realizado no distrito do Sucuri – durante o último fim de semana.

Para incentivar a participação às ações, a SMASDH levou para a praça da escola Hilda Caetano de Oliveira Leite uma série de apresentações realizadas pelos estudantes participantes dos projetos sociais. Lendas tradicionais, a cuiabania e a valorização da família foram temas abordados durante as apresentações.

Outra atividade desenvolvida pela SMASDH foi o projeto ‘Beleza na Praça’ – que contemplou dez moradoras da comunidade com atividades culturais, palestras sobre saúde, oficinas de moda e maquiagem.

“Gostei demais de participar. É bem fácil de fazer e, com certeza, vai ajudar na renda da minha família”, disse a dona de casa, Priscila Catarina de Oliveira, 23 anos, moradora do Distrito do Sucuri há mais de 20. Priscila foi uma das participantes dos cursos de qualificação profissional (de confecção de bijuterias e de enfeites com biscuit) realizados pela SMASDH. 

Moradora da região há 10 anos, a dona de casa Elisa Soares de Magalhães, 59 anos, elogiou a facilidade aos serviços. “É muito bom quando a prefeitura vem na comunidade. Escuta o que a gente precisa, além de deixar o bairro muito mais bonito”.

Durante a abertura do evento, o prefeito da capital, Francisco Galindo analisou que o programa Valorizando Vidas possibilita, além de uma série de prestação de serviços, mudanças sociais por meio das oficinas de qualificação, dos cursos, das palestras. “Nós temos muito boa vontade, mas ninguém consegue fazer nada sozinho. Temos equipes que estão envolvidas há mais de 30 dias”.