Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Julho de 2012 16h07

Valorizando Vidas: Rede de serviços será oferecida à população neste sábado

13/07/2012

Patrícia Neves/Assessoria SMASDH

Cadastramento do Bolsa Família, divulgação sobre cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Programa de Acompanhamento Integral às Famílias (PAIF), cortes de cabelos,  CadÚnico, divulgação sobre as oficinas de artesanatos ofertadas pelos 13 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), pinturas faciais, além da promoção da cidadania com ações educativas contra a exploração ao trabalho infantil, serão ofertadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) durante a 9ª edição do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, que será realizado no distrito do Pequizeiro.

Durante o evento, os pais ou responsáveis poderão obter também informações sobre  vagas para a inserção nas atividades promovidas pela Secretaria de Assistência Social no contraturno escolar. Ou seja, quem estuda de manhã participa de ações nos eixos cultural, pedagógico e desportivo no período vespertino e vice-versa.

Durante o evento, haverá a apresentação para comunidade das dez mulheres selecionadas para o projeto ‘Beleza na Praça’. A atividade possibilita a participação em workshops sobre beleza, moda, maquiagem, além de palestras sobre educação, saúde e cidadania. O encerramento do projeto acontece com a realização de um grande desfile das mulheres selecionadas, que já vivenciaram a experiência de uma ‘transformação visual’ em salões de beleza instalados na capital.