Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Abril de 2012 16h05

Valorizando Vidas no Seu Bairro: Secretaria de Assistência Social promove oficinas de artesanato

09/04/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá dá início nesta terça-feira (10-04) as oficinas para confecção de artesanato  de temas regionais (empregando massa de biscuit, sementes, cipós, dentre outros materiais) e de criação de móbiles empregando tecidos variados. A programação atende a calendário de atividades previstas para a segunda edição do programa ‘Valorizando Vidas no Seu Bairro’, cujo tema é Cuiabá. A ação será realizada no Distrito do Coxipó do Ouro, no próximo sábado (14-04).

As aulas, de acordo com a Coordenadoria de Proteção Básica da SMASDH, serão realizadas no Salão Comunitário (ao lado da igreja católica). As aulas terão início às 8h e o encerramento é previsto para as 16h30. Os cursos acontecem até o dia 12 de abril (próxima quinta-feira).

A oficineira Êdeja Ribeiro será a responsável pelas atividades e pontua que a ideia é ofertar para as mulheres da comunidade, a oportunidade de agregarem renda as suas famílias empregando material fartamente encontrado pela região. “Podemos usar folhas, lascas de jacarandá, cabaças, sementes de buriti, cipós para criação de artesanato”.

 Protegendo Vidas

Outra ação desenvolvida pela SMASDH trata-se do projeto ‘Protegendo Vidas’ que é destinado a futuras mães e lactantes daquela região. Na manhã de hoje, um grupo de mulheres (que se enquadraram no perfil da ação) participaram de uma palestra realizada por uma agente de saúde. A atividade, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, levou orientações sobre os cuidados nesse período.