Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

10 de Fevereiro de 2012 17h00

"Valorizando Vidas no Seu Bairro" inicia trabalhos em 2012

10/02/2012

Sandrine Gahyva-3645-6054

A comissão organizadora do projeto “Valorizando Vidas no Seu Bairro” apresentou ao secretariado da prefeitura Municipal de Cuiabá as novas diretrizes da ação em 2012. Para este ano, o projeto visa aproximar ainda mais a população cuiabana dos serviços ofertados pela Gestão Municipal. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (10-02).

Já estão agendadas sete edições do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” em 2012. Para estreitar o contato entre poder público e comunidade cuiabana, o projeto terá sua programação dividida em duas etapas.  

A primeira será a programação semanal. Neste momento serão desenvolvidas ações, com uma semana de antecedência, na Regional selecionada para sediar o projeto. A segunda programação se refere ao dia do evento, coroando todo o trabalho desenvolvido na semana em questão.

Conforme a assessora de Apoio as Políticas Intersetoriais da prefeitura de Cuiabá, Julieta Domingues, este primeiro encontro foi fundamental. “A partir deste momento, o secretariado se organizará e apontará novas propostas para a programação do projeto”.  

Além das propostas que serão apresentadas pelo secretariado Municipal, a comissão já apresentou 10 ações que estarão inseridas no “Valorizando Vidas no Seu Bairro” 2012, sendo:

Chá com Bolo com o Prefeito;

Olhando Cuiabá;

Promovendo Direitos;

Protegendo a Vida;

Digita Cuiabá;

Bom pra Cachorro;

Mãos a Obra

Mão na Massa;

Esporte na Rua;

Horta com Saúde.  

Roteiro  

A primeira edição de 2012 do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será em 17 de março, no Distrito da Guia. Uma das novidades deste ano, é que as edições serão temáticas, ou seja, as atividades serão desenvolvidas de acordo com o tema do mês em questão. Na primeira edição o tema será “Mulher”.

Em abril, são duas edições, nos dias 14 e 28, sendo no Coxipó do Ouro e Regional Norte. O tema do mês será “Cuiabá”. Para maio mais duas edições, nos dias 16 e 26, realizadas no Distrito do Sucuri e Regional Oeste, respectivamente, com o tema “Dia Internacional das Famílias”.

Em junho, as datas escolhidas para o “Valorizando Vidas no Seu Bairro” são 16 e 30 do mês, com o tema “Dia internacional de Combate às Drogas”. As Regionais Leste e sul serão as contempladas.